Curso de Capacitação para Diretor de Ensino de CFC:


Objetivo: Capacitar profissionais para atuar como diretor de ensino junto ao Centro de Formação de Condutores. Publico Alvo Profissionais credenciados junto ao Detran para o exercício da função de Diretor de Ensino do CFC; profissionais, com curso superior completo, que pretendam credenciar-se junto ao DETRAN para exercer a função de Diretor de Ensino de CFC.
Carga Horária 220 h/a




Curso de Capacitação para Diretor Geral de CFC:


Objetivo: Capacitar profissionais para atuar como diretor geral junto ao Centro de Formação de Condutores. Publico Alvo Profissionais credenciados junto ao Detran para o exercício da função de Diretor Geral do CFC; profissionais, com curso superior completo, que pretendam credenciar-se junto ao DETRAN para exercer a função de Diretor Geral de CFC.
Carga Horária 220 h/a



 

Curso de Capacitação para Instrutor de CFC:


Objetivo: Capacitar profissionais para atuar como Instrutor junto ao Centro de Formação de Condutores. Publico Alvo Pessoas que queiram exercer a atividade de instrutor teórico e/ou prático dos Centros de Formação de Condutores, dentro dos requisitos solicitados.
Carga Horária 180 h/a




Curso de Examinador de Trânsito:


Objetivo: Capacitar os atuais Examinadores e formar futuros candidatos ao exercício da função. Publico Alvo Profissionais credenciados junto ao DETRAN para o exercício da função de Examinador de Trânsito; e profissionais, com 2º grau completo, que pretendam credenciar-se junto ao DETRAN para exercer a função de Examinador de Trânsito.
Carga Horária 208 h/a




Curso de Atualização para Instrutores e Diretores de CFC:


Objetivo: Para cumprir a Resolução nº 358 do Contran de 04/08/210, que determina as novas diretrizes em relação aos cursos de formação e requalificação para Instrutor de trânsito, Diretor de ensino e Diretor geral de CFC.

O Espaço do Trânsito convida você, para participar do Curso de atualização.




Curso para Mototáxi e Motofrete:


Objetivo: Conforme a Lei 12009/09 que regulamentou a profissão de Mototaxi e Motofrete, CONTRAN publicou a resolução 350/10 e 356/10 obrigando a todos os pilotos de Mototaxi e Motofrete a realizar os cursos específicos com carga horária de 30h/aulas, até 04 de Agosto de 2012.
Sob pena de multa e apreensão do veículo.




Curso prático veicular para Instrutor:


Objetivo: Aprimorar o ensino prático dos nossos instrutores com dicas, tendo em vista novos modelos de veículos.



Curso de Perícia em Acidentes de Trânsito:


Objetivo: Capacitar profissionais para atuar como peritos, tendo em vista a falta de conhecimento e dados após um acidente.